Seguindo a sua missão que é disseminar a palavra de Deus aos homens de negócios e a todas as famílias ligadas a cadeia produtiva do agronegócio, especialmente nas regiões do cerrado brasileiro, a diretoria do Com Cristo no Cerrado realizou mais uma missão pelo Brasil.
A diretoria, presidida pelo empresário e produtor rural Alberto Schlatter viajou por 19 dias pelo Brasil central e nordeste, no mês de julho, distribuindo Bíblias personalizadas, estreitando relacionamentos com lideranças do agro e demais cristãos.
A primeira estada foi em Uruçui, no Piauí, na Fazenda Progresso, de Cornélio Sanders. Além de um dos líderes do agronegócio, um grande amigo de Alberto Schlatter.
Na Fazenda Maanain, em Ribeiro Gonçalves, naquele mesmo Estado do Piauí, região do Matopiba, a comitiva do Com Cristo no Cerrado, participou das festividades de aniversário da fazenda, nos dias 16 e 17 de julho. A família proprietária da Maanain patrocinou 400 Bíblias do Com Cristo no Cerrado, que foram entregues na oportunidade.
Seguindo a viagem, a comitiva do Com Cristo no Cerrado passou por Baixa Grande do Ribeiro (PI), onde foram recebidos pelo Prefeito Dr. José Luiz Sousa.
Em São Geraldo do Araguaia, no Pará, os membros do Com Cristo no Cerrado foram recebidos pelo Sr. Gilberto de Brito. Bíblias foram distribuídas até mesmo para pessoas comuns nas ruas e rios por onde passou a comitiva.
Em Balsas, no Maranhão, a comitiva esteve com o parceiro do Com Cristo no Cerrado, Marcos da Mota Melo e sua esposa Débora. Na oportunidade entregaram Bíblias para o empresário Paulo Bordinhão.
“Uma das visitas marcou nossa viagem, não somente ao trabalho missionário do Com Cristo no Cerrado, mas por uma satisfação pessoal muito grande, que foi o encontro com o meu amigo de várias décadas, o produtor rural e empresário Cornélio Sanders, em Uruçui, no Piauí”, disse Alberto Schlatter. “Além de amigo, Cornélio Sanders é também um grande parceiro e colaborador do Com Cristo no Cerrado, um cristão que respeitamos e admiramos”, concluiu Schlatter.
“Enquanto tivermos, com a Graça de Deus, oportunidades de levar a Sua palavra aos homens e mulheres, através da Bíblia, estaremos viajando o nosso Brasil a Seu serviço”, concluiu Alberto Schlatter.
Viajaram com Alberto Schlatter, a sua esposa D. Terezinha, o Diretor Executivo do Com Cristo no Cerrado, Laimert Luis Cruz, o colaborador, Pr. Bremmer e o empresário, Valdir A. Barbosa.